Complicações gestacionais decorrentes da trombofilia representam cerca de 75% das causas de morbidade e mortalidade neonatal.

A trombofilia, encontra-se potencializada na gestação e no puerpério pelas próprias características pró-coagulantes dessas condições.  Podem ser classificadas em: adquiridas e hereditárias e afetam aproximadamente 15% da população geral.

As complicações gestacionais provocadas pela trombofilia podem ser descritas como trombose placentária, formas graves de hipertensão gestacional, descolamento prematuro de placenta, restrição de crescimento fetal intrauterino podendo evoluir para óbito fetal. Essas complicações representam cerca 75% das causas de morbidade e mortalidade neonatal.

O novo exame THROMBOINCODE Avaliação genética da saúde reprodutiva, oferecido pela SYNLAB, avalia o risco de tromboembolismo venoso durante a gestação e o puerpério, pela análise de 12 variantes em 7 genes associados à trombofilia. O resultado é obtido por meio de um algoritmo matemático que possibilita a avaliação do risco da paciente de três maneiras: risco da paciente de apresentar trombofilia associado a condição clínica atual (fatores variáveis como peso, tabagismo, hábitos e estilo de vida); risco da paciente em comparação ao risco de heterozigosidade do Fator V de Leiden, com o mesmo perfil clínico e o risco com o mesmo perfil clínico considerando as variantes genéticas encontradas. Possibilitando uma análise completa das implicações genéticas no risco de trombofilia e, por sua vez, de perda gestacional recorrente.

 

Sobre o Grupo SYNLAB

O Grupo SYNLAB é líder na prestação de serviços de diagnóstico médico na Europa, disponibilizando uma gama completa de serviços de análise clínica laboratorial a pacientes, profissionais de saúde, clínicas e indústria farmacêutica. Proveniente da união da Labco com a SYNLAB, o novo Grupo SYNLAB é o indiscutível líder europeu em serviços de laboratório médico..

Assine a nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades sobre nossos exames