SYNLAB, Membro Fundador da Rede Global de Diagnósticos (GDN) – Excelência Combinada em uma Comunidade Mundial para Diagnósticos Laboratoriais

A GDN, iniciada pela Quest Diagnostics, com sede nos EUA, reúne os principais fornecedores de serviços de diagnóstico para compartilhar conhecimentos e experiências e impulsionar a inovação em diagnósticos em todo o mundo

Juntamente com outros líderes em serviços de diagnóstico, a SYNLAB iniciou a Global Diagnostics Network (GDN). A GDN é um grupo de trabalho estratégico de laboratórios de diagnóstico com o objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências para impulsionar a inovação em diagnósticos em todo o mundo.

Como líder em serviços de diagnóstico médico na Europa, é nossa responsabilidade e missão fornecer os melhores e mais eficientes serviços de diagnóstico. Sempre colocamos os nossos clientes no centro de todas as nossas operações. Como as maiores inovações resultam de uma cooperação, os agentes de mercado mais fortes agregaram os seus recursos para poder promover significativamente a saúde e a qualidade de vida global: além da SYNLAB, os membros fundadores são Quest Diagnostics (EUA), Al Borg Medical Laboratories (Oriente Médio), Dasa (Brasil), GC Labs (Coreia do Sul), KingMed Diagnostics (China) e Primary Health Care (Austrália). Ao todo, essa aliança está presente em países que contam com mais da metade da população mundial em todos os continentes.

O principal objetivo da rede será a implementação de uma plataforma de lançamento global para diagnósticos complementares de alta qualidade. Além disso, a aliança criará uma rede capaz de agir com prontidão às ameaças emergentes, acelerando a pesquisa e a resposta a doenças infecciosas. Essas e outras ações beneficiarão não só a SYNLAB, mas também os pacientes, profissionais de referência, prestadores de serviços de saúde, inovadores farmacêuticos, organizações não-governamentais e muito mais.

“Estamos entusiasmados por fazer parte desta comunidade global de excelência em diagnósticos”, afirmou Mathieu Floreani, CEO do Grupo SYNLAB. “Juntos, estabelecemos um prenúncio para uma nova era de colaboração, contribuindo em conjunto para a assistência médica global com a associação de experiências, compartilhamento de conhecimento e inovação. Temos orgulho de cooperar com a nossa experiência e inovação em diagnósticos para a GDN, o que contribui para oferecer novas tecnologias e testes globalmente, ainda mais rápido do que antes. Ao mesmo tempo, a GDN fortalece a nossa posição de liderança dentro e fora da Europa”.

“A colaboração com a GDN proporcionará novas oportunidades para acelerar a inovação, removendo silos em torno de conhecimento e recursos únicos”, comentou Carrie Eglinton Manner, Vice-Presidente Sênior de Diagnósticos Avançados da Quest Diagnostics. “Vemos isso como uma abordagem pragmática para impulsionar o crescimento e a excelência de todos os membros da rede, ao mesmo tempo em que fornecemos aos clientes acesso global às inovações em ciência de diagnósticos e fornecimento de serviços”.

Se quiser saber mais sobre a GDN, acesse www.globaldiagnosticsnetwork.com

Assine a nossa newsletter

Cadastre-se para receber novidades sobre nossos exames