A constante vigilância dos sintomas e fatores de predisposição ao câncer de mama - Synlab

A constante vigilância dos sintomas e fatores de predisposição ao câncer de mama

Publicado por Synlab em 15 de outubro de 2019
Banner Principal Imagem de fundo seção

Quando se trata dos sintomas que estão relacionados ao câncer de mama, a prevenção ainda continua sendo uma importante aliada. Isso porque os sintomas do câncer de mama passam muitas vezes desapercebidos pelos pacientes. Um grande número de mulheres que foram diagnosticadas com a doença era assintomático até o momento do diagnóstico.

 

Com o intuito de prevenir a doença, alguns fatores associados ao câncer de mama, como o tabagismo e o consumo de álcool excessivo, podem ser evitados além da adoção de condutas como controle de peso, prática de atividade física, amamentação e terapia hormonal adequada. Adicionalmente a esses cuidados que podem ser incorporados à rotina ao longo da vida de uma mulher, a prática do autoexame e consultas periódicas aos médicos especialistas continuam salvando vidas e garantindo melhores prognósticos. Isso porque algumas alterações físicas, mesmo que pequenas, como a presença de secreções, pele irritada e nódulos nas regiões das mamas, assim como alterações fisiológicas, são evidências importantes a serem consideradas em meio aos sintomas da doença.

 

Além dos fatores de predisposição e sintomas já conhecidos, os fatores genéticos também estão intimamente relacionados com a predisposição ao câncer de mama e merecem ser considerados nessa constante vigilância da doença. A presença de familiares com histórico de câncer é forte indicativo para investigação de marcadores moleculares relacionados com o desenvolvimento da doença nessa paciente.

 

Embora os fatores genéticos sejam imutáveis, é inquestionável que o monitoramento do perfil genético é mais uma promissora ferramenta na luta contra o câncer de mama. A SYNLAB oferece o que há de mais completo e inovador em exames genéticos quando o tema é saúde da mulher na luta contra o câncer de mama.

 

Sobre o Grupo SYNLAB

O Grupo SYNLAB é líder na prestação de serviços de diagnóstico médico na Europa, disponibilizando uma gama completa de serviços de análise clínica laboratorial a pacientes, profissionais de saúde, clínicas e indústria farmacêutica. Proveniente da união da Labco com a synlab, o novo Grupo SYNLAB é o indiscutível líder europeu em serviços de laboratório médico.

Conheça o exame Icone Next

Postagens relacionadas

23 de setembro de 2021

Complicações gestacionais decorrentes da trombofilia representam cerca de 75% das causas de morbidade e mortalidade neonatal.

A trombofilia, encontra-se potencializada na gestação e no puerpério pelas…

Continuar lendo Icon Next
31 de maio de 2021

Como funcionam os testes genéticos para a predisposição do câncer ginecológico

O câncer de mama é o câncer com maior incidência…

Continuar lendo Icon Next
27 de janeiro de 2021

NIPT: Tudo que você precisa saber sobre o exame de Triagem Pré-natal não invasivo

NIPT: Tudo que você precisa saber sobre o exame de…

Continuar lendo Icon Next

Busque no nosso blog

Queremos dividir nossas novidades com você!

Assine nossa Newsletter e receba os conteúdos mais relevantes sobre medicina diagnóstica no mundo.

Obrigado por se cadastrar em nossa Newsletter!

Este E-mail já está cadastrado!

Ocorreu um erro por favor tente mais tarde!

Fale conosco